Moema se reúne com moradores do Quingoma e ouve demandas

 Moema se reúne com moradores do Quingoma e ouve demandas

Após a inauguração da Via Metropolitana com o governador Rui Costa, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu com representantes e moradores da comunidade quilombola, no Quingoma, nesta terça-feira (19), para ouvir as demandas da localidade sobre o acesso e mobilidade na nova rodovia. A Via Metropolitana, que faz a ligação entre Salvador e a Estrada do Coco, atravessa Lauro de Freitas e passa pela Quingoma.

A conversa da prefeita com a comunidade serviu para tranquilizar os moradores que demonstravam preocupação com a acessibilidade e mobilidade no local após a abertura da Via Metropolitana. “Eu sempre priorizei o diálogo na minha vida e na minha gestão, agora não seria diferente. Estamos aqui com representantes da Casa Civil do Governo do Estado para ouvir o que vocês têm a nos dizer. Antes de ouvir o pleito dos moradores, Moema lembrou a criação do núcleo com representações nacionais, estaduais e municipais das instituições e da comunidade para negociações e discussão sobre demarcação das terras e das necessidades.

Durante o encontro de hoje que contou com a participação de representantes do governo do estado, Casa Civil e dos secretários de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Olinto Borri, e de Gabinete, Roberto Wellington, os moradores falaram sobre os impactos gerados pelas obras da nova via e sugeriram às representações do estado, da prestadora de serviço – Bahia Norte – e prefeitura de Lauro de Freitas formas de solucionar as questões apontadas.

“Não iremos demorar em dar uma resposta. A representação da Casa Civil assumiu o compromisso de levar todas as reivindicações pra Secretaria e com certeza serão feitas vistorias na região e as propostas serão avaliadas. O que for da competência da Prefeitura, vocês podem ter certeza que buscaremos cumprir”, afirmou a prefeita. Moema agradeceu a comunidade pela confiança na sua gestão e disse que estará acompanhando tudo. Nova reunião deverá ser marcada com os moradores do Quingoma.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading