Google lança o Pixel, seu primeiro smartphone de fabricação própria

 Google lança o Pixel, seu primeiro smartphone de fabricação própria

O Google lançou nesta terça-feira, durante uma conferência em São Francisco, sua primeira linha de smartphones de fabricação própria, denominada Pixel, que vem em dois tamanhos: 5 polegadas e 5,5 polegadas (Pixel XL). A nova geração tem preços a partir de 649 dólares (cerca de 2.000 reais) nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Os produtos são substitutos da linha Nexus, que era lançada como produto do Google, porém fabricada por outras marcas como Samsung, LG e Motorola. O Nexus 6P, o mais moderno até então, era produzido pela chinesa Huawei.

Os modelos Pixel e Pixel XL são os primeiros celulares a ter o Assistente Google, que substitui o Google Now como assistente virtual. Antes, a nova função “chatbot” da empresa (sistema de inteligência artificial capaz de se comunicar com humanos) só estava disponível para o aplicativo de mensagens Allo, também do Google.

Os celulares têm compatibilidade com os novos óculos de realidade virtual da companhia, também apresentados nesta terça-feira, o Daydream View – que sucede ao Google Cardboard, feito de papelão.

Especificações técnicas

O Pixel e o Pixel XL vêm com um processador Snapdragon 821, 4GB de memória RAM, opção de 32GB ou 128 GB de armazenamento, resolução de 1080p, câmera traseira de 12 megapixels, conector para fones de 3,5mm e leitor de impressões digitais.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading