Greve dos auditores fiscais na Bahia para portos e aeroportos

Os auditores fiscais da Receita Federal param por 72h em toda a Bahia, de acordo com a delegacia de Salvador do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco).

A paralisação vai até amanhã, quinta-feira (24) e adere ao movimento nacional em protesto contra a suposta retirada da autonomia da categoria, prevista no Projeto de Lei 5864/2016, que tramita na Câmara Federal.

O diretor de comunicação do Sindifisco na capital baiana, Claudio Lessa, diz que, com a paralisação, na Bahia,  não ocorrerá liberação de cargas e mercadorias em portos e aeroportos, exceto para cargas vivas, medicamentos, alimentos perecíveis e urnas funerárias.

“A autonomia do auditor está ameaçada com esse projeto, o PL 5864/2016. Somos contra alterações colocadas no projeto que tiram autonomia do auditor e compartilham atribuições do auditor com outras categorias. Isso coloca em risco a própria independência para exercer atividade na Receita Federal. Essa desfiguração ameaça a atividade da Receita Federal”, justifica.

Conforme o sindicato, mesmo com a paralisação, serão mantidos 30% dos auditores em atividade. Na quarta-feira (23), está prevista uma manifestação da categoria no porto de Salvador, a partir das 9h30. Também está marcada uma nova paralisação dos auditores na próxima terça (29) e quarta-feira (30).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading