Grupos culturais desfilam no Centro de Lauro em homenagem ao padroeiro, neste sábado (11)

 Grupos culturais desfilam no Centro de Lauro em homenagem ao padroeiro, neste sábado (11)

As ruas do Centro de Lauro de Freitas serão palco para o desfile de 24 grupos culturais durante o Cortejo Cultural que marca as homenagens ao padroeiro do município, Santo Amaro de Ipitanga. O desfile será iniciado às 9h, no final de linha, e percorrerá as principais ruas do centro comercial, sendo finalizado com a tradicional lavagem das escadarias da igreja matriz pelas baianas.

Patrimônio cultural do município, o cortejo será aberto pela Fanfarra Renovação Bahia, seguida pelas baianas e capoeiristas. Quem for ao Centro da cidade vai assistir a apresentação de diversos grupos culturais de Lauro de Freitas, a exemplo do Bambolê, Bankoma, o Polo de Atores e Dramaturgia, e a Filarmônica Unisons, entre outros. Os festejos contam com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura. 

As homenagens a Santo Amaro de Ipitanga foram iniciadas na última segunda-feira (6), com programação religiosa. O novenário, no Espaço João Paulo II (Centro Comunitário), segue até o dia 14/01, com celebrações todos os dias às 19h, e quermesse na Praça da Igreja Matriz. As comemorações seguem até 15/01, dia do padroeiro, e serão finalizadas com show do padre Alessandro Campos, às 20h, na Praça da Igreja Matriz.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading