Oficina de capoeira e exibição de filmes movimentam tardes da PEC 3000

 Oficina de capoeira e exibição de filmes movimentam tardes da PEC 3000

Tradição, interação social e esporte estão tomando conta das tardes da Estação Cidadania (PEC 3000), localizada no Bairro de Itinga. De segunda a sexta-feira, a partir das 14 horas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove oficinas de capoeira de Angola. O objetivo é oferecer atividades esportivas e recreativas às crianças e adolescentes da região, durante o período de férias, mas adultos e idosos também podem participar das oficinas.

Interessados em participar da atividade devem comparecer ao local no horário determinado, vestindo short ou calça leg e camiseta. Em cada turma, podem participar até 20 pessoas. As aulas são ministradas pelos mestres Manoel e Benedito, que integram o Departamento de Inclusão e Diversidade da Coordenação da Educação Básica da Semed. As secretarias de Cultura e Turismo e de Trabalho, Esporte e Lazer também estão com ampla programação de atividades na PEC 3000.

Cine clube

Além das oficinas de capoeira, outra atividade aberta à população é a exibição de filmes produzidos por educandos da rede municipal, por meio do Projeto Educa 7 Minutos, da Coordenação da Cidade Educadora. As sessões ocorrem sempre às 15 horas, das sextas-feiras, na sala multifuncional. Após a veiculação do vídeo ocorrem discussões sobre a temática. Em cada evento podem participar até 50 moradores. Todos recebem pipoca e refrigerante.

ASCOM PMLF/ SEMED

10/01/2020

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading