junho 18, 2019

970×90

Hospital das Clínicas realiza teste rápido de hepatite nesta sexta

Hospital das Clínicas realiza teste rápido de hepatite nesta sexta

Em uma ação do “Julho Amarelo”, mês alusivo ao combate às hepatites virais, o Hospital Universitário Professor Edgard Santos, conhecido como Hospital das Clínicas, no Canela, realiza nesta sexta-feira (28), das 8h às 12h, testes rápidos para a detecção dos tipos B e C.

Além do exame, palestras e distribuição de material educativo pretendem conscientizar a população sobre os riscos da enfermidade que atinge o fígado e se desenvolve de forma silenciosa.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais matam aproximadamente 1,4 milhão de pessoas por ano. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maior a probabilidade de cura.

Segundo o hepatologista e chefe da Unidade do Sistema Digestivo do Hupes, André Lyra, “a doença representa um importante problema de saúde pública. A hepatite crônica C, por exemplo, tem uma prevalência significativa no Brasil e no Mundo. Cerca de 2 milhões de brasileiros são infectados cronicamente por ela; destes aproximadamente 10 a 20% irão evoluir para uma cirrose hepática ao longo de 20 anos. Portanto a hepatite C, e as hepatites, em geral, são doenças que merecem uma atenção especial”.

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: