Huldaci Santana é considerada pelo Instituto Tiradentes, como a secretária mais atuante em Lauro de Freitas

 Huldaci Santana é considerada pelo Instituto Tiradentes, como a secretária mais atuante em Lauro de Freitas

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho acertou em cheio na escolha do seu secretariado, que desempenham um grande trabalho na cidade e tem o reconhecimento dos munícipes.

O Instituto Tiradentes após realizar uma enquete de opinião pública realizada nos estados da região Nordeste, por amostragem, via consultas telefônicas aos munícipes de Lauro de Freitas sobre as secretarias, entre os dias 09 e 20 de abril, apurou que a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), Huldaci Santana foi a secretária municipal mais atuante na cidade, no critério de atuação executiva.

“Hulda” como é carinhosamente chamada foi homenageada com a “Medalha Alferes Tiradentes – Colar Ouro”, que foi entregue nesta sexta-feira (15) em Salvador na sessão solene do 127º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.

“Preciso falar do quanto me sinto honrada com este momento, da importância dele e da gratidão que dedico à todos os envolvidos: A prefeita Moema Gramacho – pela confiança empregada ao nosso trabalho, aos servidores da secretaria – pelo comprometimento, a minha família – que me estrutura e me dá todo suporte – ao Instituto Tiradentes – com sua seriedade e credibilidade, e a cada cidadão Lauro Freitense – que muito nos honrou com a escolha.

É importante  ressaltar o nosso entendimento do que seja o desenvolvimento social, pois nossas ações estão sempre pautadas pela intersetorialiade dos nossos departamentos, bem como pela transversalidade com as outras pastas (secretarias). Construir um trabalho forte e efetivo no campo social, só é possível dialogando e fomentando parcerias, buscando estratégias para superar as dificuldades e os ataques à política socioassistencial e ao SUAS.

O nosso empenho  não se dá pela possibilidade de haver premiações como esta, o foco é e sempre será  combater as violações e garantir direitos, mudar a vida das pessoas, retirá-las da vulnerabilidade  e promover a inclusão social. Mas é fato, que este prêmio nos estimula a continuar e nos indica que estamos trilhando o caminho certo.

Sem dúvida, o que torna esse momento mais importante ainda, é o reconhecimento por parte da população, já que nosso povo foi ouvido e nos escolheu. Isso é extremamente gratificante e recompensador, não pode haver devolutiva melhor e mais consistente.

Assumir uma pasta que trata de direitos humanos e cidadania, num tempo em que essas políticas passam por vários desmontes, principalmente por conta da redução de verbas federais, é realmente bastante desafiador.

Uso esse termo “desafio” para fazer referência a garra e determinação de minha equipe, que se supera a cada dia, para fazer o melhor dentro do nosso município. Desafios nos moldam e nos fortalecem, Jamais devem nos desencorajar a lutar por uma sociedade livre das desigualdades sociais.  Meu muito obrigada a todos os servidores – essa premiação é nossa!

Parabéns, secretária Huldaci pelos relevantes serviços prestados em prol da comunidade laurofreitense.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading