Cooperativas explicam ajustes, apresentam benefícios e agradam aos cooperados

 Cooperativas explicam ajustes, apresentam benefícios e agradam aos cooperados

Proposta para reforçar o diálogo com os cooperados, foi realizada na tarde desta quinta-feira (14) reunião organizada pelas Cooperativas contratadas pela Prefeitura de Lauro de Freitas. A presença da prefeita Moema Gramacho na reunião foi fundamental para que tudo ficasse esclarecido e que os cooperados se sentissem mais seguros com essa nova forma de se organizarem para prestar serviços ao município.

Os cooperados reafirmaram “total confiança” na prefeita que garantiu fiscalizar as Cooperativas para que paguem rigorosamente em dia, como a Prefeitura sempre fez, e que se houver qualquer erro que seja corrigido imediatamente. Moema pediu paciência nesse início, lembrando que as Cooperativas estão “se aprumando e fazendo os ajustes que são necessários”, e propôs que tirassem uma comissão de trabalhadores para acompanhar, junto com a Secretaria de Administração, o andamento das Cooperativas para que as soluções sejam mais rápidas e evitem problemas.

A reunião contou com a presença dos secretários da Educação Paulo Gabriel Nacif, da Administração Ailton Florêncio, e do Gabinete Roberto Wellington Lopes.

No começo de 2017 a administração municipal deu início ao processo licitatório e as cooperativas estão entre as empresas que ganharam para prestar os serviços. Hoje aproximadamente mil pessoas estão nesse regime. Para a cooperada Agenilda dos Santos a modalidade trouxe muitos fatores positivos. “Nós temos nossos direitos garantidos e benefícios”, disse. A opinião de Diva Santos, do transporte escolar, é semelhante. “Temos a certeza que a prefeita fez tudo pensando no melhor para o coletivo. Hoje eu posso deitar e descansar porque ela garantiu meu emprego”, declarou.

De acordo com representantes da Cooperativa de Trabalho e Prestação de Serviços Gerais e Específicos (COOPSERBA) e da Cooperativa de Trabalho Especializado em Serviços (CTES), os trabalhadores terão direito a títulos de capitalização com dois sorteios mensais no valor de cinco mil reais cada, auxílio funeral, seguro de vida, plano odontológico, descontos em farmácias credenciadas e um cartão de crédito sem consultas a restrições. “Lauro de Freitas é uma cidade diferenciada, com cooperados que amam sua gestora. Nós estamos em fase de ajustes, mas trabalhamos pensando em fazer sempre o melhor para todos vocês”, afirmou o presidente da COOPSERBA, Marcel Sanny.

A prefeita anunciou a criação de um setor específico para sanar dúvidas dos cooperados e a instauração de uma comissão formada por representantes da categoria que deverá acompanhar o cumprimento do contrato junto à Secretaria Municipal de Administração. “As cooperativas estão iniciando, se aprimorando, mas eu exigi que façam como eu sempre fiz: que não atrasem salários, que paguem corretamente e que respeitem o trabalhador”, finalizou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading