setembro 26, 2018

970×90

Inscrições para novas turmas da Cia Municipal de Teatro já estão abertas

Inscrições para novas turmas da Cia Municipal de Teatro já estão abertas

Estão abertas as inscrições para o teste de elenco que seleciona jovens para a Cia Municipal de Teatro de Lauro de Freitas. São 60 vagas disponíveis para alunos de 12 a 19 anos, da rede municipal de educação ou bolsistas da rede particular. As inscrições poderão ser realizadas por meio do link http://www.laurodefreitas.ba.gov.br/ciateatro/ ou na Concha Acústica Roger Batera, de segunda a sexta-feira, das 9 às 14h, até o dia 30.

Uma banca julgadora composta por profissionais da área teatral fará a seleção dos candidatos. O curso tem duração de 80h/aula e trabalha disciplinas como Interpretação Teatral, Preparação do Ator, História de Lauro de Freitas, História do Teatro Brasileiro, Maculelê, Capoeira e Maquiagem além de Iluminação Cênica, Terno de Reis, Break, Coreografia, Cenografia, Figurino, Artes Circenses e Gêneros Literários.

Essa será a segunda turma de formação da Cia. Em 2017, foram 60 estudantes capacitados pelo Curso de Formação Teatral para Jovens Intérpretes. A primeira turma encerrou o curso com a encenação da peça “Estórias de Ipitanga”, escrita pelo professor e historiador Gildásio Freitas, que traduz momentos importantes da criação do município de Lauro de Freitas.

Coordenador da Cia e agente cultural da Secult, Tobé Velloso explicou que realizou visitas às escolas para informar aos alunos sobre a possibilidade de ingressar na Cia. “No final de setembro faremos a aula inaugural e daremos continuidade a formação. O curso termina em março, que é o mês do teatro, quando faremos a culminância com a apresentação do espetáculo “Ipitanga, uma cultura mais que popular”, com base no livro do professor Gildásio Freitas: “Ipitanga e os seus Arredores”. As aulas começam em julho, na Concha Acústica, Centro.

Jornalista Mariana Cedrim

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

03/09/2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde