Isidório propõe a Rui criação da Secretaria Estadual da Família na Bahia

 Isidório propõe a Rui criação da Secretaria Estadual da Família na Bahia

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma indicação endereçada ao governador Rui Costa sugerindo a criação da Secretaria Estadual da Família na Prevenção, Proteção e Tratamento das Dependências Químicas. 

 

A criação da Secretaria da Família teria como objetivo integrar o governo do estado com instituições civis e religiosas vocacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente, à proteção dos idosos e à defesa dos jovens contra as drogas e a violência. Eleito deputado federal pela Bahia, Isidório mantém uma instituição em Candeias para tratamento de dependentes químicos. 

 

O órgão, de acordo com o texto de Isidório, deverá implantar também políticas contra a pedofilia, intolerância religiosa e violência contra as mulheres. “É importante formular políticas públicas que tenham como finalidade promover a defesa dos valores da família e a satisfação de suas necessidades, como: educação, emprego, saúde, moradia, segurança e lazer, protegendo seus valores, atendendo aquilo que lhe é necessário para seu pleno desenvolvimento”, reforçou o parlamentar. 

 

O governador Rui Costa atualmente trabalha na sua reforma administrativa. Apesar de mudanças de secretários na iminência de se tornarem conhecidas, a criação de uma nova secretaria ainda não foi ventilada. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading