Lauro de Freitas adota padrão nacional para novo fardamento dos agentes de trânsito

 Lauro de Freitas adota padrão nacional para novo fardamento dos agentes de trânsito

Novo fardamento dos agentes de trânsito de Lauro de Freitas foi apresentado na tarde desta terça-feira (17) pela Secretaria de Trânsito e Transportes e Ordem Pública (SETTOP), no Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), em Portão. O uniforme preto e amarelo limão segue um padrão nacional escolhido pela própria categoria em todo o Brasil.

“Estamos nos antecipando às 64 cidades baianas que possuem o trânsito municipalizado e trazendo o que há de bom. Nós somos a quarta a adotar a nova farda, sempre com a proposta de cuidar, educar e conscientizar o cidadão”, afirmou Smitth Neto, superintendente de Trânsito e Transportes.

A nova roupa permite melhor visualização dos agentes, principalmente à noite e em situações de baixa visibilidade. “Esse novo fardamento não é para o agente ficar mais bonitos e sim para passar mais segurança para o motorista e para o agente que está na rua, já que essas cores permitem que o cidadão tenha uma visão 360º dos agentes que estão nas ruas”, explicou o agente de trânsito, Jamilton Coelho.

Para o chefe de gabinete de Lauro de Freitas, Leto Lopes, o novo fardamento não vai mudar o que o município tem de mais importante, que é a excelência do atendimento no trânsito e sim dar mais segurança para todos. “É um forma de reconhecimento da gestão e comprometimento com os munícipes e servidores”, garantiu.

Estiveram presentes no evento representantes do Sindicado de Trânsito e Transportes da Região Metropolitana, da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município e o vereador Fausto Franco.

Jornalista Danilo Magalhães

Fotos Danilo Magalhães

ASCOM/PMLF

17/09/2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading