agosto 25, 2019

970×90

Lauro de Freitas inaugura nesta quinta-feira (25) unidade especializada em reabilitação auditiva

Lauro de Freitas inaugura nesta quinta-feira (25) unidade especializada em reabilitação auditiva

Lauro de Freitas é a primeira cidade da RMS (fora a capital) a implantar a rede de Serviços Especializados em Reabilitação Auditiva (SERA). A unidade, com capacidade para realizar até 150 consultas e 69 concessões de próteses auditivas AASI ao mês, será inaugurada nesta quinta-feira (25), às 9h, dentro do Complexo de Saúde Auditiva da Unime, em espaço cedido à Prefeitura pela instituição educacional.

O município, que havia sido habilitado para este atendimento em 2006, teve o serviço suspenso entre os anos de 2013 e 2016, agora volta a oferecer à população diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva.

“Nós contamos com o apoio de uma equipe multidisciplinar formada por médico otorrinolaringologista, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicólogos. Os atendimentos são voltados a todas as faixas etárias, desde crianças recém nascidas até idosos”, informa Camila Marinho, uma das coordenadoras do SERA.

A unidade conta com estacionamento adaptado, acústica necessária para a realização dos exames com salas amplas e acessibilidade, além de equipamentos novos de última geração. “Os pacientes serão todos encaminhados pela Regulação, por isso a importância do acompanhamento com o médico de Saúde da Família nos bairros. Os médicos das USFs fazem essa primeira triagem e encaminhamento”, explica a fonoaudióloga Lia Mara Melo.

Na unidade serão realizados Teste da Orelhinha que identifica se o bebê tem problemas de audição, audiometria tonal e vocal, exame que avalia a audição em adultos e crianças, o Bera que é indicado para diagnóstico de perda auditiva e imitanciometria que ajuda a avaliar as condições do tímpano

Jornalista Giovanna Reyner

24/04/2019

ASCOM/PMLF

71 3288-8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: