Lauro de Freitas já imunizou 5 mil pessoas contra gripe. Vacinação segue em 16 postos fixos

 Lauro de Freitas já imunizou 5 mil pessoas contra gripe. Vacinação segue em 16 postos fixos

A campanha de imunização contra a gripe segue em 16 salas de vacinação em Lauro de Freitas e já aplicou a proteção em 4.946 pessoas. Para receber a dose, é necessário ser integrante do público-alvo que, nesta primeira etapa, é direcionado a profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de seis anos.

 

A administração das vacinas é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas USF Santa Bárbara, Parque São Paulo, Cidade Nova, Jardim Independência, Tarumã e Pastor Israel Moreira, em Itinga. Em Portão, na USF Vila Nova e Noel Alves Cruz. Em Areia Branca, na USF Antônio Carlos Rodrigues. No Jambeiro a imunização é realizada na USF Padre João Abel, e no Capelão, na USF Manoel José Pereira,

Outros pontos fixos foram estabelecidos para ampliar a cobertura, porém o horário de atendimento nesses locais é das 14h às 16h. São eles: Centro, no drive do Ginásio do Aracuí; em Portão, na escola Kleber Pacheco; Escola Dois de Julho e na Escola Vovó Ciça, em Itinga. Outro ponto foi colocado na Escola Municipal Vida Nova.

 

Segurando a pequena Sofia de dez meses no colo, Tais Cunha esperava na fila para imunizar a filha. Para ela, a vacina contra a gripe é muito importante para evitar formas agravadas da doença. “A gripe é perigosa e também mata. Eu como mãe, quero cuidar sempre de minha filha e tendo a oportunidade farei”, disse. O sentimento é igual para Ariane Barbosa, a gestante de 40 semanas. “Sigo meu pré-natal à risca e tomo minhas vacinas na data correta, para minha proteção e de meu bebê”, falou.

 

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS, CPF e para as crianças, é necessário apresentar também a caderneta de vacinação. A imunização previne complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. Além disso, a estratégia também ajuda a evitar o colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia da Covid-19.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading