Lauro de Freitas promove Seminário de Regionalização do Turismo nesta sexta-feira (10)

 Lauro de Freitas promove Seminário de Regionalização do Turismo nesta sexta-feira (10)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) promove, nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, o “Seminário de Regionalização do Turismo: Costa dos Coqueiros”. Seis prefeitos e representantes de municípios da região turística já confirmaram participação no encontro que será realizado no Mais Hotel, em Buraquinho. Na pauta, debates sobre o Mapa Turístico Brasileiro e o sistema CADASTur, além de propostas de políticas para o desenvolvimento do setor. O Seminário também comemora o Dia Nacional do Turismo, 8 de maio, e o Dia Nacional do Guia de Turismo, 10 de maio.

Apresentações culturais abrem o evento, às 9h, com participação da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e do secretario de Cultura e Turismo (Secult), Manoel Carlos dos Santos. Às 10h, serão realizadas palestras sobre o Mapa Turístico, CADASTur e outros temas, com representantes da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia (Setur). A mesa de “Gestão Pública do Turismo” será debatida às 11h, pelos prefeitos dos municípios de Lauro de Freitas, Entre Rios, Jandaíra, Conde, Esplanada e Mata de São João.

Durante o encontro será lançada a Campanha do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do município Lauro de Freitas. Diretor de Turismo da Secult, Joilson Lopes destaca que a presença de poder público, empresários do setor, entidades e Ongs amplia a importância do evento e a expectativa do Seminário que vai contemplar benefícios e critérios para manutenção ou ingresso no Mapa do Turismo Brasileiro.

Entre os participantes confirmados estão o superintendente de Serviços Turísticos, Jorge Ávila, o diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos, Divaldo Borges, e a coordenadora do Cadastur e interlocutora com Ministério do Turismo, Juliana Maia, representantes do trade turístico como SEBRAE, ABIH, ABAV, ABRASEL; ONGs como a Rede Empreendedorismo Afro Étnico EMUNDE, o Conselho Municipal de Turismo de Lauro de Freitas, empresários, parlamentares e representantes de entidades culturais de Lauro de Freitas.

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

09/05/2019

71 32888371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading