Lauro de Freitas realiza workshop Soluções para o Turismo com apresentação de estratégias para recuperação do setor

 Lauro de Freitas realiza workshop Soluções para o Turismo com apresentação de estratégias para recuperação do setor

Nesta quarta-feira (18), a partir das 9h, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) de Lauro de Freitas realiza, no Cine Teatro, localizado no centro da cidade, um workshop com palestras voltadas ao desenvolvimento de estratégias para recuperação do turismo no município. O segmento enfrenta dificuldades em função das limitações impostas a diversos setores da economia pela pandemia do novo coronavírus.

As inscrições para participação no evento, que conta com o apoio do SEBRAE, Secretaria Estadual de Turismo (SETUR/BA) e Conselho Municipal de Turismo de Lauro de Freitas, são gratuitas e devem ser realizadas por meio deste link https://bit.ly/turismolLF. O credenciamento no dia do evento acontece das 8h às 9h. As palestras com profissionais de referência na área do marketing digital e sobre os benefícios do Cadastur começam a partir das 9h30.

Após a abertura oficial do evento, com a participação de autoridades, será iniciada a apresentação sobre marketing digital voltado às empresas que atuam no turismo como diferencial competitivo e as novas tendências para o segmento, que ficará a cargo de Fernando Amaral, mestre em Gestão Integrada de Organizações, consultor, instrutor e palestrante no setor do turismo há 22 anos.

O Cadastro dos Prestadores de Serviços de Turismo (Cadastur) é o tema da segunda palestra do dia, que será ministrada por Jessyana Cintra, coordenadora de cadastro do Ministério do Turismo na SETUR/BA, onde também atua como suplente do Programa de Regionalização do Turismo da Superintendência de Promoção e de Serviços Turísticos. Durante a palestra serão apresentados o passo a passo para realização do cadastro e os benefícios do Cadastur.

O Cadastur é um sistema de cadastro do Ministério do Turismo para pessoas físicas e jurídicas. O sistema possibilita o acesso a linhas de crédito para quem atua em diversos setores do turismo, além de ser uma importante fonte de pesquisa para turistas de todo o Brasil. Em julho deste ano a SECULT realizou uma ação em diversos estabelecimentos comerciais do segmento turístico de Lauro de Freitas, para sensibilizar os empreendedores da importância de se realizar a inscrição no Cadastur.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading