Lauro de Freitas reforça desinfecção em órgãos públicos e locais de grande fluxo de pessoas

 Lauro de Freitas reforça desinfecção em órgãos públicos e locais de grande fluxo de pessoas

Para ajudar a conter o avanço da Covid-19 em Lauro de Freitas, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) está realizando a desinfecção de órgãos públicos do município. A ação ocorre, diariamente, de forma escalonada, em locais que concentram muitas pessoas.

Nesta quarta-feira (19) foi aplicada a solução de hipoclorito de sódio na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSPM), no Centro. Amanhã, quinta-feira (20), a higienização será realizada na Administração Regional de Itinga. O serviço é uma das ações da pasta para diminuir os índices da Covid-19 no município e preservar a vida dos populares, segundo o coordenador executivo da Sesp, Antônio Abreu.

As ações de varrição, roçadeiras, desinfecções e coleta de lixo também são indispensáveis para evitar a proliferação de novas doenças, diante da pandemia da Covid-19. Desenvolvidos pela coordenação de limpeza urbana, os serviços são realizados de forma estratégica e contemplam diversas localidades de Lauro de Freitas. Nesta quarta-feira (19) as equipes de roçadeiras percorreram as ruas de Vilas do Atlântico, Recreio Ipitanga, Vila Praiana e Centro.

Desde o início da pandemia, há mais de um ano, Lauro de Freitas já contabilizou 381 óbitos, de acordo com dados do Boletim Epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA).

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading