Mãe Cacau anuncia pré-candidatura pelo Partido dos Trabalhadores à Câmara de Lauro de Freitas

 Mãe Cacau anuncia pré-candidatura pelo Partido dos Trabalhadores à Câmara de Lauro de Freitas

Claudia Santos, mulher negra, mãe de dois filhos: Caroline e Leonardo, também é Mameto de Nkisi, e foi iniciada em 4 de maio de 1996, vindo a tornar- se sucessora do legado de Mãe Augusta (in memorian) sua mãe biológica e fundadora do Terreiro Mansu Dandalunda Oyá Kissimbi N´ Zambi, localizado no bairro do Jambeiro em Lauro de Freitas.

Sua trajetória de vida destaca-se com as militâncias nos movimentos sociais, movimento negro, movimento de mulheres, LGBT e comunidades tradicionais (povos de matriz africana). Já compôs e contribui com políticas públicas nos seguintes Conselhos: Cultura/ Igualdade Racial/Mulheres / Meio Ambiente.

Além disso, tem uma vasta militância política, dentre elas quando assumiu a Coordenação Executiva da Superintendência de Políticas e Promoção da Igualdade Racial e Ações Afirmativas (SUPPIR), da Prefeitura de Lauro de Freitas.

Dentre as atividades realizadas, as ações voltadas para os povos de comunidades tradicionais, onde promovia o acesso de políticas públicas a essas comunidades, fazendo encaminhamentos de diversas demandas, tanto nos setores da gestão municipal e estadual.

Como ativista do Movimento Negro participou do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas (CMPIR), onde defendia e deliberava ações afirmativas para a comunidade negra de nosso município.

A sua presença não só como liderança religiosa, mas como ativista é de grande reconhecimento popular no município.

Sendo assim, a sua historia de lutas e militâncias, impulsionaram seu desejo em poder abranger ainda mais a construção de políticas públicas, caminhando para este momento de firmar o compromisso com a comunidade de Lauro de Freitas, em ser uma representante do povo na esfera Legislativa, em defesa de uma política de oportunidades e de respeito às diferenças, igualdade de gênero e respeito LGBT!

Chama todo mundo, vem com Mãe Cacau!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading