Mais de 14 mil beneficiários do Bolsa Família ainda não atualizaram o peso e podem perder o benefício

 Mais de 14 mil beneficiários do Bolsa Família ainda não atualizaram o peso e podem perder o benefício

A próxima sexta-feira (20) é o prazo final para que mais de 14 mil beneficiários do Programa Bolsa Família procurem uma das 15 Unidades de Saúde da Família (USF) de Lauro de Freitas, para realizar o acompanhamento obrigatório de saúde. Apesar dos esforços durante todo o ano, a Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), destaca que apenas 30% dos 21.696 mil beneficiários que residem no município – o equivalente a cerca de 7 mil pessoas – compareceram às unidades de saúde até o momento.

De acordo com a legislação, o não cumprimento das condicionalidades pode gerar desde advertências até o bloqueio ou a suspensão do benefício. “É importante o comparecimento dos beneficiários aos postos de saúde e as pessoas não devem deixar para a última hora por conta de filas e transtornos. O ideal é que procurem as unidades de saúde a cada semestre para manter o cadastro sempre atualizado”, alertou o secretário da Sesa, Vidigal Cafezeiro.

As famílias que possuem dentre seus dependentes crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 e 44 anos) e gestantes de qualquer idade, devem comparecer a uma USF da rede básica, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família onde consta o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes.

Jornalista Giovanna Reyner

ASCOM/PMLF

16/12/2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading