Moema entrega praça em Vila Nova de Portão e garante mais espaço de lazer na cidade

 Moema entrega praça em Vila Nova de Portão e garante mais espaço de lazer na cidade

Aos olhos atentos da dona de casa Matilde Lima, 58, Adril dos Santos, de 8 anos, seu bisneto, brincava entusiasmado no novo parquinho que compõe a reforma da Praça Rio Joanes, entregue neste sábado (10), pela prefeita Moema Gramacho, no HBB Vila Nova de Portão. “A melhoria feita aqui é um benefício para todos porque agora temos um espaço mais organizado. A praça está limpa e ficou mais bonita depois que pintou”, constata dona Matilde.

Além da pintura, foram feitos a recuperação de passeio, meio fio, bancos e mesas, instalação de brinquedos e plantio de grama. A reforma da praça é uma indicação da vereadora Luciana Tavares. Parte do projeto de revitalização e construção de novas praças, a reforma do espaço de lazer do HBB de Vila Nova é a 10ª de 16 praças que serão entregues pela prefeita de Lauro de Freitas até o final do ano.

“Temos o maior carinho por essa comunidade, pois ela simboliza a melhor política de habitação do país. A população precisa de mais espaços como este, porque, assim, estamos combatendo a violência e as drogas. Neste espaço as crianças podem brincar, os jovens podem se divertir, assim como os adultos e idosos podem caminhar e desfrutar do ambiente” enfatizou Moema. Os recursos usados para reforma da praça são de contrapartida da MRV engenharia.

Pertencente a comunidade de Portão, a vereadora Luciana Tavares agradeceu à prefeita pela confiança e realização de sua indicação. “Muitas coisas me motivaram a indicar a reforma deste espaço. Um deles é o fato dele estar às margem do rio tradicional da cidade e de onde vem a escolha do nome, Praça Rio Joanes. Também porque traço projetos para despoluição do rio. Entendemos que a economia do município pode crescer se as pessoas puderem tirar o seu sustento das águas” disse.

A vereadora promoveu ação social para as crianças, com pintura de rosto, brincadeiras tradicionais e pula-pula, por meio do seu projeto “A arte de brincar”.

Claudia Souza constituiu família ainda muito jovem. Aos 38 anos, mãe de cinco filhos e um neto, ela conta com alegria que não será apenas o seu caçula, José Trindade Filho, 11, que desfrutará do espaço, mas também o seu netinho.

“Eu gostei da reforma, ficou bom aqui, agora esperamos que a quadra também seja reformada” pontuou. Para recuperação da quadra esportiva, a prefeita Moema Gramacho anunciou que após entregar as praças, será iniciado o projeto de reformas de quadras e a de HBB será uma das primeiras.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgar Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

10/11/2018

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading