Moema inaugura mais Unidade de Saúde

 Moema inaugura mais Unidade de Saúde

USF Cidade Nova amplia atendimento à saúde em Itinga

Inaugurada na manhã desta terça-feira (10), a nova sede da Unidade de Saúde da Família Cidade Nova, em Itinga – Lauro de Freitas, que funcionava na Rua Alfa, ganhou um novo espaço na Rua Floriano Peixoto, permitindo a ampliação dos serviços ofertados à comunidade. Parte dos equipamentos utilizados na unidade é fruto de emendas constitucionais da então deputada federal Moema Gramacho e da deputada estadual Mirela Macedo. A nova unidade estará em pleno funcionamento a partir desta quarta-feira (11).

Recebida calorosamente pelos idosos do Grupo Amo Viver, de Itinga, a prefeita Moema Gramacho agradeceu a confiança depositada na gestão pelo povo “de garra e luta” da comunidade. “Encontramos esta estrutura descuidada e em estado de degradação. Hoje entregamos recuperado, todo pronto e equipado para atender nosso povo”. O imóvel foi construído na gestão passada por meio de contrapartida social, mas estava abandonado.

A USF Cidade Nova vai manter todas as especialidades da antiga sede com ampliação do atendimento odontológico e oferta do serviço de curativos que não tinha. “Com um espaço maior vai ser melhor para fazermos nossos exercícios de fisioterapia” destacou Romilda de Jesus do grupo Amo Viver.

Morador recente de Lauro de Freitas, Carlos Alberto destacou a dedicação da gestão com a cidade. “É mais uma coisa boa que a prefeita Moema faz pelo povo de Itinga e toda Lauro de Freitas. Na outra sede o atendimento já era muito bom, agora acredito que fique melhor ainda”. Além da presença da população local a cerimônia de inauguração contou com a participação de lideranças comunitárias, vereadores e secretários municipais.

A Unidade de Saúde da Família Cidade Nova dispõe de sete consultórios médicos, três consultórios odontológicos, uma sala de vacina, sala de procedimentos, sala de reunião, copa e recepção, além de banheiros e salas administrativas. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading