Movimentos sociais aguardam decisão da Justiça para dar início a manifestação contra Moro

 Movimentos sociais aguardam decisão da Justiça para dar início a manifestação contra Moro

Representantes do Fórum de Movimentos Sociais de Salvador, em contato com o BNews, informaram que aguardam decisão liminar da Justiça para iniciar a manifestação contra a prisão do ex-presidente Lula, marcada para às 9h, no entorno do Shopping Barra, quando o juiz Sérgio Moro participa da 3ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, no UCI  Orient, que fica dentro do centro de compras.

Em nota, o Fórum afirma que: “o objetivo é impedir que um magistrado viole os direitos à liberdade de reunião e de manifestação de pensamento, assegurados na Constituição Federal”.

O juiz de direito Carlos Cerqueira Júnior, da 6ª Vara Cível e Comercial atendeu a um pleito do Shopping Barra e proibiu a realização de ato pró-Lula no centro comercial entre os dias 23 e 24 de agosto, quando acontece o simpósio.  Na decisão, o juiz de direito estipula uma multa diária de R$ 100 mil contra o movimento em caso de descumprimento da medida.

De acordo com trecho da decisão, ficam proibidos “quaisquer tipos de atos de tumulto, vandalismo, violência, agressões ruidosas, lançamentos de objetos, ameaça, protesto, sedição, conturbação, desordem e repúdio violento, interdição de ruas, passagens, trânsito de veículos e tráfego de pessoas, no interior das dependências do shopping, e fora delas, por ocasião do III Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, programado para acontecer nos dias 23 e 24 dos correntes mês e ano, sob pena de desobediência à ordem judicial”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading