Não estou preocupado, diz Trump sobre caso de coronavírus na comitiva de Bolsonaro

 Não estou preocupado, diz Trump sobre caso de coronavírus na comitiva de Bolsonaro

O presidente Donald Trump afirmou nesta quinta-feira (12) que não está preocupado com o caso de coronavírus na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que viajou aos EUA neste fim de semana.

A declaração aconteceu durante conversa com jornalistas na Casa Branca e ainda não se sabe se Trump já fez ou ainda fará o teste para a doença.

O secretário de Comunicação do governo brasileiro, Fábio Wajngarten, testou positivo para o vírus após retornar da Flórida, onde acompanhou Bolsonaro em viagem pelo estado americano.

No sábado (7), Wajngarten esteve com Trump em um jantar em Mar-a-Lago, o resort do presidente perto de Miami, e postou imagens em suas redes sociais ao lado do presidente.

Bolsonaro e os integrantes da comitiva brasileira foram informados da confirmação do caso de Wajngarten e estão sendo monitorados.

Entre os que fizeram parte da comitiva que ficou de sábado a terça-feira nos EUA estão os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), além dos senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC); o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado e o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr., entre outros.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading