novembro 13, 2019

970×90

Novas manchas de óleo chegam à praia de Vilas em Lauro de Freitas

Novas manchas de óleo chegam à praia de Vilas em Lauro de Freitas

Na manhã desta quarta-feira (16) as equipes da prefeitura de Lauro de Freitas identificaram o aparecimento de mais manchas de óleo na Praia de Vilas, nas imediações da Barraca Odoya. O material apareceu com a maré baixa e já está sendo recolhido pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Até o momento não foram identificadas manchas nas Praias de Buraquinho e Ipitanga.

Desde o aparecimento das primeiras manchas na última sexta-feira (11), esta é a maior quantidade que chegou às praias do município, no entanto, ainda muito inferior ao que tem chegado a outros municípios que também estão sendo atingidos. As equipes da SESP e SEMARH continuam de prontidão e divulgarão nesta quarta-feira (16) um balanço da quantidade de óleo retirada das praias do município.

As equipes responsáveis pelo monitoramento e remoção das manchas de óleo utilizam luvas, botas e máscara. As defesas civis do município e do estado e salva-vidas também estão monitorando as praias. Os banhistas estão sendo orientados a não tocarem na substância nem enterrá-la.

Caso identifiquem alguma mancha, a orientação é avisar imediatamente aos órgãos responsáveis nos seguintes telefones: SEMARH: (71) 3369-9134; CIMU PMLF 24h 156; IBAMA: (71) 3172-1650, Corpo de Bombeiros 193 e Polícia Ambiental 190.

ASCOM PMLF

16/10/2019

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: