Oficiais PM concluem pós-graduação em Gestão Estratégica

A Polícia Militar da Bahia recepcionou novos oficiais superiores concluintes do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública – CEGESP 2016. Com nivel Latu Sensu, tem como objetivo a qualificação para o exercício de funções de direção e assessoramento superior, atendendo a meta governamental com ênfase na política de integração interinstitucional e aprimoramento do sistema único de Segurança Pública. A cerimônia de formatura aconteceu na última quarta-feira (07), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia – TRE – no CAB.

Entre os 29 oficiais concluintes, destaque para o tenente coronel Nilton Cezar Machado Espíndola, primeiro lugar da turma, e que foi agraciado com a medalha General Dionísio Evangelista de Castro Cerqueira, concedida pelo Governo do Estado para estimular a aplicação e o interesse nos estudos policiais militares. Ele recebeu o diploma e o brevê das mãos do secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, e ao lado do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, prestou continência ao pavilhão nacional. Os demais formandos receberam os diplomas e os brevês dos padrinhos e madrinhas presentes.

Orador da turma, o tenente coronel César salientou o espírito de grupo e as peculiaridades de cada um dos que se destacaram, contribuindo para que o todo fosse exitoso. Nesta mesma linha, o tenente coronel Lanzillotti, recitou um texto atribuído a Cora Coralina, destacando a frase: “e que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar um dia, um imenso bordado de “nós”.

Ainda durante a cerimônia, foi presta homenagem ao policial militar Márcio Pereira Santos, morto na noite anterior em Salvador, quando tentava defender um cidadão vítima de assalto. Um minuto de silêncio foi respeitado por todos os presentes, que fizeram preces pelo policial e seus familiares.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading