OMS alerta autoridades sobre novos casos de coronavírus no Brasil: ‘Muito preocupante

 OMS alerta autoridades sobre novos casos de coronavírus no Brasil: ‘Muito preocupante

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, alertou as autoridades brasileiras sobre o aumento de casos de coronavírus. Dados do Imperial College de Londres apontaram, na semana passada, taxa de transmissão da Covid-19 em 1,30 – a maior desde maio. Neste caso, cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 130.

“O Brasil teve seu ápice em julho. O número de casos estava diminuindo, mas em novembro os números voltaram a subir. O Brasil precisa levar muito, muito a sério esses números. É muito, muito preocupante”, afirmou Tedros.

De acordo com informações do G1, a líder técnica da OMS, Maria van Kerkhove, também demonstrou preocupação com a situação e orientou que os países ataquem os casos que ressurgem para que não se propaguem.

“Essa é a recomendação para todos os países. Uma vez que você reduz o número de casos, você precisa manter esse número baixo”, acrescentou.

Dados do consórcio formado por veículos da imprensa, a partir de informações das secretarias estaduais de saúde, indicam que já são 172.866 mortes por coronavírus e mais de 6,3 milhões de casos da doença.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading