Otimizador de Combustão é uma boa aposta para economizar combustível

Como poupar combustível e reduzir as emissões poluentes? Foi precisamente para responder a este questionamento que a Roccan Brasil criou o Otimizador de Combustão. Trata-se de um dispositivo que se liga ao sistema elétrico do veículo e utiliza a energia do pós-chave. Os fabricantes afirmam que permite uma poupança de 15% a 40% no consumo médio de combustível e uma redução de até 90% nas emissões de gases; e isto com quase todo o tipo de motores, seja a gasolina, etanol, disel, GLP e GNV.
 
Segundo o projetista mecânico da Roccan, Wilson Roberto Tiago Rodrigues, o dispositivo foi aprimorado durante mais de 10 anos de experimentos e testes em instituições sérias em busca do equilíbrio e da fórmula que possa tirar o máximo de benefícios sem causar danos ao motor.
 
Ele afirma ainda que o equipamento foi desenvolvido dentro das normas e especificações do fabricante, funciona apenas com 12 volts e 3 Amperes e não usa nenhum sistema eletrônico nem de corrente como PWM/EFIE, mantendo o veículo original.
 
“Avaliado pela Unicamp no quesito de emissões evitadas. A parte técnica a gente desenvolveu dentro do Senai, que fez teste de qualidade, vazão e redução de consumo de combustível”, explica.
 
Ainda de acordo com Rodrigues, o dispositivo também aumenta a vida útil do motor e peças; aumenta no torque e aceleração mais suave; óleos e velas ficam mais limpos sem carbono no motor além de gerar uma diminuição de manutenção e trocas.
 
“Existem muitos fabricantes de forma caseira e sem nenhum teste ou pesquisa de seus produtos. A nossa tecnologia é totalmente diferente. O nosso produto evita o encrostamento de caborno no pistão e nas partes móveis do motor”, detalha.
 
O dispositivo pode ser adquirido por até R$ 2 mil. Em Salvador, os interessados em adquirir o otimizador de combustão podem entrar em contato com os representes do produto por meio dos números: 71 98625-9000, 71 99976-9680 e 71 99915-1224.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading