setembro 25, 2021

970×90

Palestra sobre desenvolvimento turístico qualifica membros do Conselho Municipal de Turismo de Lauro de Freitas

Palestra sobre desenvolvimento turístico qualifica membros do Conselho Municipal de Turismo de Lauro de Freitas

Qualificar os membros do Conselho Municipal de Turismo de Lauro de Freitas para o desenvolvimento do produto turístico local. Com esse foco, a COMTUR promoveu palestra no Malibu Plaza Hotel. Durante o evento, também foi realizada a entrega de certificados para os conselheiros e suplentes que vão compor o Conselho no biênio 2021-2023.

A palestra, na noite de terça-feira, explanou tendências fundamentais do futuro de setores do turismo, ministrada por George Barreto, especialista em estratégias de marketing do ramo. Segundo ele, a visão associada à procura turística ganhou um novo sentido. “A percepção do turismo mudou de 4S – sun, sea, sand e sex (sol, mar, areia e sexo) – para 4E – emotion, education, evironment e experience (emoção, educação, meio ambiente e experiência) ”, enfatizou.

Diante das mudanças de finalidades turísticas, Barreto orientou os conselheiros que independente da região destino do país, deve-se, inicialmente, mapear o produto turístico e a partir disso avaliar as demandas e potencializar os espaços. “É preciso desenvolver uma roteirização do turismo local para criar uma vertente de sucesso. O mais difícil do turismo é ter conteúdo e Lauro de Freitas com certeza tem”, frisou.

As constantes discussões acerca do fortalecimento do turismo são indispensáveis para o desenvolvimento socioeconômico do município, como afirmou André Pereira, secretário de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (SECULT). “Estamos empolgados com a união da nossa trade e ainda buscamos dentro da gestão municipal construir um pensamento transversal que potencialize esta área”, disse.

Para Fernanda Aragão, presidente da COMTUR, Lauro de Freitas vive um momento estratégico. “O município tem se destacado turisticamente e de forma bastante competitiva. A qualificação do Conselho visa a integração de todos os segmentos, com foco na construção da roteirização turística, para que possamos promover as atividades do nosso turismo a um nível nacional ainda maior e também internacional”, pontuou.

*Conselho*

O Conselho Municipal de Turismo de Lauro de Freitas (COMTUR) é composto por 32 conselheiros, entre titulares e suplentes, para o biênio 2021-2023. As cadeiras estão divididas por representantes da sociedade civil, poder executivo e poder legislativo.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde