Parceria garante espaço de lazer com revitalização da Praça Oscar Moreira, na Itinga

 Parceria garante espaço de lazer com revitalização da Praça Oscar Moreira, na Itinga

Melhoria na qualidade de vida e opção de lazer retomada. Esta é a avaliação dos moradores do bairro de Itinga, com a revitalização da Praça Oscar Moreira, entregue nesta sexta-feira (28) pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Na praça, localizada na Avenida Fortaleza, foram realizados serviços de pintura, plantio de grama, requalificação do piso, calçada e do guarda-corpo, além da instalação de parque infantil. A recuperação da área é uma indicação do vereador Decinho, executada com recursos de contrapartida social.


De acordo com a prefeita, os empreendimentos privados que chegam a Lauro de Freitas contribuem com desenvolvimento da cidade. “É um prazer ver a alegria da criançada e dos moradores com mais uma entrega. Além de revitalizar algumas praças, estamos construindo outras novas. Os recursos de contrapartida social beneficiam a população. Foi dessa forma que construí na primeira gestão a sede do Corpo de Bombeiro, a Delegacia de Portão, escolas, postos de saúde e outros serviços. Agora estamos finalizando o pronto atendimento do centro também com contrapartida e parceria do tesouro municipal”, destacou Moema.


O vereador Decinho agradeceu à prefeita pela revitalização. “É muito importante que uma gestão pense pelo povo. Precisamos de mais espaços como este para que nossa comunidade possa se divertir. Também parabenizo a família de Oscar Moreira pela conquista desta praça”, disse. Na entrega, o vereador promoveu ação social para diversão das crianças.
Gal Moreira, filha de Oscar Moreira (nome da praça), conta que a família concedeu o espaço ao município para construção da praça a pedido do pai. “Em vida, meu pai sonhava que veria aqui neste espaço uma praça construída. Ele não chegou a ver, mas a minha mãe lutou por anos na Prefeitura, que só concederia o lugar se fosse para um espaço de lazer. Até que chegou a prefeita Moema Gramacho e elas assinaram o acordo”, contou. A Praça Oscar Moreira foi construída em março de 2005 na primeira gestão de Moema no município.
Erica Ferreira, moradora de Itinga e mãe de Tiago Neves, de três anos, conta que “a praça é um ótimo local para passar o tempo” e os brinquedos que foram colocados “são ideais para a garotada”. Sucesso garantido, o parquinho infantil foi o espaço mais procurado. Balancinhos, escorregadeiras e mirantes foram disputados. “Agora vamos ter de volta a frequência que estava meio afastada. Esse é um espaço de convivência importante para a comunidade”, afirmou dona Aida Conceição, que estava acompanhada dos netos.
A Oscar Moreira é a quinta praça contemplada com obras de revitalização e parque infantil em Lauro de Freitas. Outras 11 praças do município também serão reformadas. Participaram da entrega a presidente da Câmara de Vereadores, Naide Brito, os secretários Roberto Lopes, da chefia de Gabinete, e Vidigal Cafezeiro, de Infraestrutura.

 

Jornalista Laerte Santana
Foto Lucas Lins
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
28/09/2018
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading