Parque Ecológico de Vilas vem sendo a atração da população, principalmente nos finais de semana

 Parque Ecológico de Vilas vem sendo a atração da população, principalmente nos finais de semana

Final de semana em Lauro de Freitas e os moradores já sabem para onde ir: Parque Ecológico de Vilas do Atlântico, que reúne ar puro, grama verde e uma extensa área coberta pela Mata Atlântica. O (PE) vem sendo o lazer de diversas famílias e neste sábado (01) não foi diferente.  O equipamento foi entregue recentemente, após cinco meses de intenso trabalho de revitalização para compor mais uma alternativa de lazer para a população.

São 70 mil metros quadrados de mata virgem onde 15 mil metros são utilizados com propostas ecológicas ligadas a preservação da natureza e informações sobre o bioma local. Logo na entrada do Parque a horta de plantas medicinais e verduras são o cartão postal que realçam o objetivo educacional e conscientizador proposto pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), para o PE.

O secretário da Semarh, Alexandre Marques afirma que o Parque atrai as famílias, reúne amigos e crianças com entretenimento e segurança garantidos. Marques fez uma parceria com o Projeto Tamar que montou um espaço com protótipos das espécies de tartaruga marinha predominantes na costa brasileira. O Parque também serve como atividades para pessoas idosas e excepcionais, tudo perfeitamente planejado, para atender a todos, sem distinção.

Aberto diariamente, das 8h às 17h, no PE os mais aventureiros podem adentrar a mata pela trilha com auxílio e a companhia de instrutores que identificam as espécies que lá habitam. “A ideia é catalogar a fauna e a flora deste lugar com o apoio das faculdades de Lauro de Freitas”, destacou Alexandre.

O LFNEWS parabeniza Alexandre, um dos poucos secretários que trabalha e mostrou para que veio, a exemplo de Mauro Cardim, Capitão Olinto e Carlucho, respectivamente, Seplan, Settop e Secult, que vem fazendo um grande e brilhante trabalho a frente de suas pastas. Parabéns, secretários.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading