Pastor Isaac Teixeira, coordenador executivo da Semdesc participou da entrega da Estação de Transbordo do Metrô de Lauro de Freitas

 Pastor Isaac Teixeira, coordenador executivo da Semdesc participou da entrega da Estação de Transbordo do Metrô de Lauro de Freitas

Isaac Teixeira, homem forte na Igreja Assembleia de Deus marcou presença na entrega da Estação de Transbordo do Metrô de Lauro de Freitas entregue pela prefeita Moema Gramacho nesta manhã de quarta-feira (08). Isaac homem forte na Semdesc, atualmente é coordenador executivo da pasta.

Terminal de Ônibus Aeroporto vai receber mais de 100 mil passageiros/dia

Entre o vai e vem de passageiros em seu primeiro dia de funcionamento, o Terminal de Ônibus Aeroporto foi inaugurado nesta quarta-feira (8). Localizado em Lauro de Freitas, o equipamento, que faz integração com o metrô e dispõe de uma estrutura de 11.700 m² de área total com três faixas, 13 plataformas, escada rolante, elevador, sinalização em braile e videomonitoramento, tem capacidade para receber mais de 100 mil passageiros por dia.

“Nunca na história da Bahia se fez tanto em mobilidade como esse conjunto de obras que se traduz na realização de um sonho. Esse terminal é mais uma entrega em parceria com o Governo do Estado para o povo da Bahia”, destacou a prefeita Moema Gramacho. Ela lembrou que assinou o contrato, em 2011, garantindo a vinda do metrô para Lauro de Freitas. “Isso tudo foi sonhado lá atrás e a partir daí vimos o metrô passar a ser realidade”.

A prefeita ressaltou o quanto foi difícil fazer uma obra dessas num momento de crise nacional. “O metrô deixa de ser ficção e finalizamos essa etapa com a possibilidade concreta de expansão. Assim que essa estação atingir 6 mil passageiros no horário de pico, vamos caminhar para uma segunda estação. O município já está pronto para recebê-la. E se lá atrás era um sonho e virou realidade, o nosso desejo de chegar até o Parque Shopping pode se realizar também e estes que estão aqui já mostraram que são capazes de fazer”.

O Terminal de Ônibus Aeroporto faz parte do Sistema Metroviário de Salvador/ Lauro de Freitas e foi construído pela CCR Metrô Bahia em seis meses. “Pra mim é a realização de mais um sonho como foi a inauguração da Estação Aeroporto de Metrô. Fazer essa obra em tempo recorde foi incrível e a impressão dessa entrega é a conclusão plena do nosso trabalho. Saímos com a sensação de dever cumprido”, confessou o presidente da CCR Metrô Bahia, Luís Valença, que foi homenageado pela prefeita.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Demir Barbosa, o Terminal de Ônibus Aeroporto vai trazer mais conforto e acessibilidade para os moradores de Lauro de Freitas e da Região Metropolitana. “Estou muito feliz em participar deste momento aqui em Lauro de Freitas ao lado de uma prefeita empenhada no desenvolvimento da sua cidade”. O secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcante também participou da entrega.

Seguindo sua rotina semanal de sair de Mussurunga para Jauá, Ioná Mamona já contabilizava os benefícios em comodidade e segurança que vai ter com a nova estação. “Antes eu esperava o ônibus pra Jauá no ponto de ônibus na rua, agora posso contar com a estrutura de uma estação. No primeiro dia a gente sempre estranha, mas agora é só uma questão de se acostumar, como em qualquer mudança”.

Secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas, Olinto Borri, destacou o principal objetivo do terminal. “O processo de integração está sendo feito junto a Agerba e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano para otimizar os resultados diminuindo o tempo de deslocamento, aumentando o conforto e buscando o melhor para o povo da nossa terra”. A fiscalização do novo Terminal estará sob a responsabilidade da SETTOP.

O acesso ao terminal para pedestres é feito pela passarela que liga o terminal à Estação Aeroporto de Metrô, à Rua Gerino de Souza Filho, e à Avenida Santos Dumont. O equipamento funcionará das 4h45 até 1h. Além da estrutura voltada aos passageiros, o terminal que receberá 36 linhas metropolitanas e uma urbana conta com um espaço reservado para os rodoviários, com sala de apoio e copa.

Embalada ao som da Charanga Vem com a Gente, a cerimônia que contou com a participação da população, secretários e vereadores municipais, marcou também a finalização das obras do Pátio de Estacionamento de Trens da Estação Aeroporto, onde ficará parte da frota dos trens da Linha 2.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading