Proerd comemora dez anos com formatura de mais de 1.300 alunos em Lauro de Freitas

 Proerd comemora dez anos com formatura de mais de 1.300 alunos em Lauro de Freitas

Mais de 1.300 alunos de dez escolas da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas receberão o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), em ato no dia 16. Fomentado pela Polícia Militar (PM) e executado no município com o apoio da Prefeitura, o evento será realizado na Concha Acústica Roger Batera a partir das 15h, com a presença de representantes das 52ª e 81ª Companhias Independentes da PM, sorteio de brindes e prêmios para as melhores redações, e a comemoração pelos dez anos de execução do programa na cidade.

Desenvolvido por pesquisadores como estratégia educativa de prevenção ao abuso de drogas e à violência, o Proerd usa metodologia especialmente voltada para o público alvo formado por crianças e adolescentes. “Após o período de dez lições os jovens das turmas do 5º ano do ensino fundamental I recebem o certificado PROERD e na cerimônia reafirmam o compromisso de se manterem afastadas das drogas. Com isso se objetiva a transmissão de uma mensagem de valorização da vida, de autoestima e de reconhecimento da necessidade de manter-se seguro”, explica o sargento Juraci Brandão.

As aulas acontecem nas unidades escolares para as turmas do 1º ao 4º ano do ensino fundamental II. Os policiais utilizam o Modelo de Tomada de Decisões do Proerd-MTDP, aliado a atividades lúdicas com simulação de situações problemas, “auxiliando-os a tomar decisões seguras e responsáveis diante do oferecimento precoce de drogas, focando principalmente no seu desenvolvimento emocional”, completa Juraci. Até o final deste ano a meta é alcançar o total de três mil estudantes em 2018.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading