PL de Naide Brito institui Medalha Santa Dulce dos Pobres

 PL de Naide Brito institui Medalha Santa Dulce dos Pobres

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 42/2019, de autoria da vereadora Naide Brito (PT), instituindo a Medalha Santa Dulce dos Pobres, a ser concedida a instituição ou pessoa física que se destaque na promoção de obras sociais no Município de Lauro de Freitas.

A entrega da Medalha deverá ser feita no dia 26 de maio de cada ano, em Sessão Solene, por ocasião do aniversário natalício de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, Irmã Dulce.

“Essa notável mulher dedicou toda a sua vida a socorrer a todos, sobretudo, aos mais pobres e desassistidos socialmente, apesar da fragilidade da própria saúde, pois é sabido que tinha comprometida 70% de sua capacidade pulmonar”, diz a justificativa da autora.

O documento ainda lembra a trajetória da baiana, que no último dia 13 de outubro foi canonizada como Santa Dulce dos Pobres, além de salientar o reconhecimento por suas ações. “A popular e querida Irmã Dulce, que tanto dignificou a própria vida, mas que, acima de tudo, nos deixou um exemplo memorável de dedicação ao próximo, servindo a todos com altruísmo, fé, caridade e amor, relembrando a todos nós a passagem na Terra de seu grande mestre e inspirador — Jesus Cristo”.

#VereadoraNaideBrito

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading