População aprova Projeto Travessia Segura na Estrada do Coco

 População aprova Projeto Travessia Segura na Estrada do Coco

Para garantir a segurança de quem precisa realizar diariamente a travessia da Estrada do Coco, a Prefeitura de Lauro de Freitas deu início nesta segunda-feira (21) ao Projeto Travessia Segura. Atuando com dois micro-ônibus gratuitos que operam no quilômetro 5,5 na altura do edifício André Guimarães, nos dois sentidos, o projeto atende das 5h40 às 20h, todos os dias.

Enquanto descia da van após sair do trabalho, a operadora de telemarketing, Beatriz Matos aprovou a iniciativa. “A travessia foi bem rápida, tranquila e segura que é o mais importante”. A medida adotada pela Prefeitura tem duração de 30 dias, período necessário para instalação dos semáforos e faixa de pedestres na localidade.

Além das vans, a Secretaria de Transito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas (SETTOP), responsável pela execução do projeto, disponibilizou agentes de trânsito para orientar e informar a população o funcionamento do projeto.

 De acordo com o superintendente de transito da SETTOP, Smith Neto, a medida tem como base o modal que já funcionava no Centro Administrativo da Bahia (CAB) responsável por levar as pessoas ao ponto de ônibus do lado oposto, na Avenida Paralela.“O projeto vai garantir a segurança dos pedestres, evitando qualquer tipo de acidente que pode haver durante a travessia”, destacou Smith. 

Mesmo com o serviço disponível ainda existem pessoas que preferem correr o risco atravessando a via a pé. Enquanto observava a imprudência, Thaise Santos ressaltou a importância do serviço disponibilizado pela Prefeitura. “Não vale a pena se acidentar ou até perder a vida por conta da pressa. Que bom que agora temos esse serviço e agora é aguardar chegar os outros benefícios”. 

PASSARELAS

Os micro-ônibus serão disponibilizados até a conclusão da faixa de pedestre e instalação do semáforo, equipamentos que também são provisórios. Para o local já está em andamento a licitação para construção da passarela definitiva. De acordo com o secretário da SETTOP, Olinto Borri, o processo licitatório contempla mais dois equipamentos que vão acabar com o desconforto da travessia na Estrada do Coco. Além do Km 5,5, serão instaladas passarelas também no trecho do Hospital Aeroporto e na altura do SAMU 192, em Portão.

Jornalista Mariana Cedrim

Fotos Danilo Magalhães

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading