Segunda etapa da Jornada Cultural de Lauro de Freitas começa nesta terça-feira (22)

 Segunda etapa da Jornada Cultural de Lauro de Freitas começa nesta terça-feira (22)

Expressões artísticas da cidade voltarão a ser valorizadas com a segunda etapa da 2ª edição da Jornada Cultural “Novos Caminhos para a cultura de Lauro de Freitas”. Desta terça-feira (22) até sexta (26), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) promove oficinas de elaboração de projetos culturais em escolas da rede municipal de ensino. O cadastramento de grupos e artistas também foi prorrogado. O encerramento da Jornada Cultural será realizado no dia 26, às 18h, com cerimônia de certificação no Centro de Referência da Cultura Afro-Brasileira, Portão. 

 

As oficinas, sempre das 18h às 22h, acontecem nas seguintes escolas: (22/01) Edivaldo Boaventura – Areia Branca; (23/01) Ana Lúcia Magalhães – Centro; (24/01) Dois de Julho – Itinga; e (25/01) Constantino Vieira – Portão. Manoel Carlos dos Santos, secretário de Cultura e Turismo, ressalta que as oficinas irão capacitar os artistas a organizarem as informações técnicas relacionadas aos seus serviços. “Fomentar a cultura através do preparo dos artistas é fundamental. Ter e saber elaborar um projeto cultural de forma correta coloca o artista à frente no mercado”, enfatizou. 

 

Na primeira etapa, grupos culturais, artistas e bandas participaram do processo de credenciamento e palestras sobre os procedimentos de contratação, normas, técnicas e estruturação de coletivos e associações. Diante da demanda, a Secult ampliou o prazo de cadastramento e os grupos ainda podem se inscrever na Secult-Portão, das 9h às 14h. O credenciamento dos artistas será usado para elaborar o censo cultural do município e para futuras contratações no biênio 2019/2020. Outras informações sobre a Jornada Cultural podem ser solicitadas pelo telefone: 3369-9296, ou no e-mail: diretoriacultura.secult@outlook.com.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading