População quer influenciar no voto para presidência da Câmara em Lauro de Freitas

A eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, que acontecerá no domingo, 1º de janeiro, vem tomando uma conotação mais participativa. O assunto, geralmente tratado apenas nos bastidores, ganhou vídeo no youtube e grupo de discussão no facebook, chamando a atenção para a importância da independência dos poderes Legislativo e Executivo.
“’Harmônicos porém independentes’ é o que diz Lei”, afirma Hendrik Aquino, um dos organizadores do debate.
Com o aumento da audiência por conta das investigações relacionadas a corrupção, os políticos estão tendo menos sossego e as cobranças por mais transparência e atuação coerente com os discursos, parece que ganharão ainda mais força a partir de 2017.
Recentemente, protestos foram feitos em vários municípios por conta do aumento dos “salários” (subsídios) dos vereadores. A repercussão, graças principalmente as redes sociais, tem estimulado o cidadão para que se interesse mais sobre o que pode estar acontecendo na cidade onde mora, estuda ou trabalha. “

Muitos assuntos de interesse público deixaram de ser discutidos em Lauro de Freitas. O Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal, por exemplo, deveria ser uma pauta, permanente. O recesso parlamentar de quatro meses em um ano, é um desrespeito ao munícipe. Este é o momento para exigirmos uma mudança de postura por parte dos que se dizem representantes dos interesses do povo. Alguém que foi eleto vereador pela primeira vez e aceita ocupar um cargo de secretário no poder executivo, por exemplo, precisa dar explicações a população.”, diz Aquino.
Em um grupo de discussão, criado no facebook, sobre a eleição para presidência da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, Nanci Nader postou: “O que esperamos da cidade é excelência administrativa com valores éticos… Queremos apenas deixar evidente a importância do cargo e a necessidade de, quem quer que esteja à frente, saiba cumprir seu papel para todos.”. “Povo de Lauro de Freitas! Cobrem de seus candidatos um bom nome para a câmara!”, postou Pedro Santos no mesmo grupo.
Vereadores iniciam mandato em recesso.
A posse e a eleição da mesa para a Câmara de Vereadores em Lauro de Freitas, acontecerá no domingo, 1º de janeiro porém, o Regimento Interno concede recesso aos 17 edis, até o dia 2 de março, quando finalmente deverá acontecer a primeira sessão ordinária do ano legislativo. Em julho e dezembro, outros recessos estão previstos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading