Prefeita entrega espaço de lazer, dá início a obra em rua da Itinga e anuncia requalificação de 16 praças

 Prefeita entrega espaço de lazer, dá início a obra em rua da Itinga e anuncia requalificação de 16 praças

Na sexta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, moradores da Rua José Pereira, no Jardim Talismã, em Lauro de Freitas, receberam a prefeita Moema Gramacho para dar início a urbanização da rua, obra que irá melhorar a qualidade de vida na localidade. Na sequência, ainda no bairro de Itinga, a prefeita entregou a Pracinha da Paz para os moradores do Parque São Paulo e anunciou a requalificação de outras 16 praças na cidade.

Abrigada da chuva debaixo da cobertura de lona feita pelos próprios moradores da Rua José Pereira, Cleide dos Santos conta que a prefeita chegou na hora certa. “Aqui quando chove, a gente só passa porque não tem outro jeito. Acredito que a partir de hoje tudo vai mudar. Se ela falou que vai trabalhar para melhorar nossa rua, é porque tudo está encaminhado”, pontuou.

A obra de pavimentação da rua entrou na lista do Orçamento Participativo (OP) do bairro de Itinga, mas não era a principal demanda. “Esta rua não foi escolhida entre as prioridades do Orçamento Participativo, mas conseguimos recursos e vamos trabalhar para deixar tudo como deve ser e como vocês pedem. Estamos tendo o trabalho de reconstruir cada canto dessa cidade porque anos atrás ela foi abandonada. E agora vamos fazer tudo certinho, passo a passo, para que vocês tenham dignidade”, ressaltou Moema para os moradores que ouviam atentamente.

A prefeita ainda explicou que uma obra começa bem antes das máquinas e operários chegarem ao local. “A obra se inicia quando fazemos os primeiros estudos, captamos recursos e damos a ordem de serviço”. No local será feito a limpeza e ampliação da passagem de um córrego que atravessa a via com a implantação de aduelas que já se encontram no local. Drenagem, terraplanagem, colocação de base, passeio, meio fio e asfaltamento são os próximos passos da urbanização.

Pracinha da Paz

Após dar início às obras na Rua José Pereira, a prefeita Moema Gramacho, acompanhada da presidente da Câmara de Vereadores, Naide Brito, e dos secretários Vidigal Cafezeiro, de Infraestrutura, e Roberto Lopes, da Chefia de Gabinete, se dirigiu ao Parque São Paulo para a cerimônia de descerramento de placa da Pracinha da Paz.

Marilene dos Santos, 58, levou suas netas Maria Vitória, 4 anos, e Michele, 2 anos, para inaugurarem os brinquedos da pracinha. “Antes isso aqui era um espaço só de areia, não tinha utilidade. Agora dá para gente vir e se divertir”, comenta. O novo espaço conta com duas rampas de acessibilidade, piso tátil, barras de ginástica, brinquedos e iluminação LED.

“O nome Pracinha da Paz simboliza nosso enfrentamento da cultura de violência. Precisamos de mais espaços como este para que a população possa usufruir da cidadania”, conclui Moema Gramacho. A prefeita ainda anunciou a requalificação de 16 praças no município, que já estão em processo de licitação.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading