Prefeitura de Lauro de Freitas cumpre compromisso de reformar e construir passarelas

 Prefeitura de Lauro de Freitas cumpre compromisso de reformar e construir passarelas

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da empresa responsável pela reforma na Passarela das Flores (conhecida como passarela do Maxxi), no Km 3,5 da Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, realizaram vistoria no equipamento para avaliar quais as melhores opções para execução da obra de reforma sem maiores transtornos para a população. A licitação já foi concluída e a empresa contratada pretende executar a obra sem atrapalhar o trânsito. Nesse período a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) vai administrar a travessia de pedestres.

Durante a vistoria, a equipe de engenharia apontou a estrutura comprometida por corrosão, trincas, rachaduras e pisos quebrados. De acordo com o secretário da Seinfra, Vidigal Cafezeiro, serão realizados reparos dos pisos em pré-moldados que cobrem as rampas de acesso e o vão central, com investimento em torno de R$200 mil. Os perfis também serão reformados e a parte elétrica e pintura recuperadas. “Estamos analisando as melhores formas de executar o serviço no menor tempo e com o mínimo de transtornos para a população”, disse.

Ainda segundo Vidigal, no início da gestão a equipe vistoriou todas as passarelas e demais equipamentos públicos de Lauro de Freitas. Um dos equipamentos mais avariados foi a passarela da Av. Beira Rio, que já está em fase final de reforma e a depender da chuva, será liberada já na próxima semana.

Para garantir mais acessibilidade já estão em fase de licitação, com edital em curso, três novas passarelas na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), em locais reivindicados pela população.

Além dessas novas estruturas e do impacto da Via Metropolitana, as obras de expansão do metrô e os viadutos que virão com o novo shopping vão mudar a cara do município em termos de mobilidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading