Prefeitura de Lauro de Freitas entrega em breve Pronto Atendimento no Centro

 Prefeitura de Lauro de Freitas entrega em breve Pronto Atendimento no Centro

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, visitou as obras do Pronto Atendimento do Centro, na manhã desta quarta-feira (13). A unidade, que representa um importante reforço na atenção às urgências e emergências no município, já se encontra em fase final de construção e deverá ser inaugurada em breve.

“Essa unidade com o dobro da capacidade de atendimento do Nelson Barros também oferece muito mais conforto”, destacou a prefeita. Acompanhada dos Secretários da Saúde, Erasmo Moura, da Infraestrutura Vidigal Cafezeiro, e de Chefia de Gabinete Roberto Wellington, Moema percorreu as instalações e recebeu informações detalhadas sobre o andamento da obra. Em toda a unidade foram respeitados os parâmetros de acessibilidade.

Com 1.300 metros quadrados de área construída, o PA dispõe de consultórios, salas de gesso, de curativo, de exame e coleta, duas farmácias, salas de observação adulto masculina e feminina, e observação pediátrica, três postos de enfermagem, recepção, amplo estacionamento e área administrativa. Na unidade serão disponibilizadas as especialidades de pediatria, ginecologia, clínica médica, ortopedia e odontologia, além de ultrassonografia, Raio X e laboratório de análises clínicas.

“Além dessa unidade, já estamos com mais dois postos de saúde em fase de conclusão de obra e aparelhamento, o do Tarumã e o da Lavanderia. As obras do Hospital Metropolitano, do governo do Estado, estão aceleradas e com isso estamos redefinindo o perfil de atendimento à saúde do município”, enfatiza a prefeita. Após a inauguração deste PA, o Nelson Barros será inteiramente reformado para abrigar uma clínica com atendimento preferencial para os servidores e mais uma unidade do PSF.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading