Prefeitura de Lauro de Freitas firma parceria com Sebrae para Semana do Microempreendedor Individual (MEI)

 Prefeitura de Lauro de Freitas firma parceria com Sebrae para Semana do Microempreendedor Individual (MEI)

Na manhã dessa quinta-feira (3), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através das secretarias de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e Planejamento (Seplan), realizou uma coletiva de imprensa com representantes de veículos de comunicação da cidade para apresentar a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontecerá entre os dias 21 e 25 de maio, com palestras e oficinas gratuitas na Faculdade Maurício de Nassau (UniNassau).

Da gestão municipal, estiveram de presentes o secretário da Setrel, Uilson de Souza e Patrícia Costa, representando a Seplan, além da gestora da unidade do Sebrae em Lauro de Freitas, Shirley Lima e responsáveis por veículos de comunicação locais.

“É importante destacar que essa prática do Sebrae municipal e estadual é diferenciada no que tange o diálogo com a gestão municipal em busca do desenvolvimento local. Compreendemos que o MEI é uma ferramenta de oportunizar ao microempreendedor uma renda que independente do mercado formal de trabalho e as capacitações são determinantes para o sucesso de seus negócios”, destacou o secretário, Uilson de Souza.

Serão abordados temas como vendas, marketing, planejamento, acesso a crédito e oportunidades de negócios. Os empreendedores ainda poderão obter orientações sobre benefícios, obrigações, baixa e alteração do MEI e Declaração Anual de Faturamento. Outras informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800, ou no ponto de atendimento da instituição mais próximo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading