Prefeitura de Lauro de Freitas vai fomentar turismo étnico-cultural em parceria com o Governo do Estado

 Prefeitura de Lauro de Freitas vai fomentar turismo étnico-cultural em parceria com o Governo do Estado

Uma plataforma digital vai reunir os 348 terreiros catalogados, entre umbanda e candomblé, de Lauro de Freitas, com informações sobre localização, datas e horários de funcionamento, para turistas que tenham interesse em conhecer os espaços. Esta é uma das ações anunciadas em uma primeira reunião realizada entre as secretarias de Cultura do município e do estado, para elaboração de uma série de ações voltadas ao fomento do turismo étnico-cultural afro.

 

Além da construção da plataforma, também está planejada a realização de reforma do Centro de Cultura Afro-Brasileira, localizado na Avenida Santos Dumont, Bairro de Portão, onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT). De acordo com o secretário municipal, André Pereira, a reforma do espaço recebeu um aceno positivo do Governo do Estado, no entanto, ainda deve ser planejada em detalhes para ser confirmada.

 

“No dia 3 de maio o secretário estadual de Cultura, Fausto Franco, vem a Lauro de Freitas para conhecer o Centro de Cultura Afro-Brasileira e visitar nossos pontos turísticos, os principais terreiros e outros locais que contam a história de Lauro, a exemplo da Igreja Matriz, que recentemente foi completamente reformada pela gestão municipal. Este é o início de uma parceria com o Governo do Estado para fomentarmos o turismo, especialmente o étnico-cultural,” ressaltou o secretário.

 

Em 2020 a Prefeitura entregou a reforma do Auditório Abdias do Nascimento, que faz parte da estrutura do Centro de Cultura Afro Brasileira. As obras incluíram a recuperação do telhado, colocação de forro, impermeabilização, além da construção do palco, reforma dos camarins, colocação de piso vinílico, revisão elétrica e climatização do espaço, que também ganhou poltronas acolchoadas.

 

Outras ações estão sendo planejadas para a área da cultura e turismo, como a implementação da sinalização vertical da cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), indicando os principais pontos turísticos do município em três idiomas, português, inglês e espanhol.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading