Prefeitura inaugura piscina semiolímpica na Itinga nesta quarta-feira (01)

 Prefeitura inaugura piscina semiolímpica na Itinga nesta quarta-feira (01)

A primeira piscina semiolímpica pública de Lauro de Freitas será inaugurada nesta quarta-feira (01), às 11h, no bairro de Itinga, abrindo para jovens e adultos um novo espaço voltado à prática do esporte na cidade. O equipamento, localizado ao lado da Escola Dois de Julho, no Espaço Cidadão, passou por revitalização total, além da construção de vestiários. A piscina tem 25 metros de comprimento por 20m de largura, 1.80m de profundidade e divisão de cinco raias.

O equipamento foi viabilizado no início de 2012, na segunda gestão da prefeita Moema Gramacho, por meio de convênio firmado com a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb). Concluído e apto a funcionar, foi entregue em 2015 à gestão passada. Um ano depois a Sudesb verificou que o equipamento estava abandonado, sem uso e já em processo de degradação.

Todo o revestimento, que apresentava rachaduras, foi recuperado, e construídos vestiários. Agora os futuros atletas poderão ser revelados no município, além de proporcionar melhoria da saúde e mais qualidade de vida à população com o desenvolvimento de atividades físicas.

Acesso

A piscina será administrada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). Para uso público do equipamento, a Setrel vai desenvolver o Projeto de Iniciação Esportiva, com oferta de atividade nas modalidades de natação, polo aquático, nado artístico e apneia.

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

30/04/2019

71 3288-8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading