Prefeitura traz Banco de Serviços de volta ao Centro

 Prefeitura traz Banco de Serviços de volta ao Centro

A pedido de moradores e comerciantes, a Prefeitura de Lauro de Freitas trouxe de volta ao Centro da cidade uma unidade do Banco de Serviços (BS). Instalado na Avenida Romualdo de Brito, o novo posto foi inaugurado na manhã desta terça-feira (18) com a presença de moradores, vereadores e secretários municipais. O BS que funcionava no centro foi desativado há dois anos e o atendimento transferido para a Estrada do Coco.


“A população não quer que acabe nem que diminua o movimento do centro da cidade e tirar o BS daqui é desmobilizar o local, prejudicar os comerciantes e criar dificuldade pra população”, declarou a prefeita Moema Gramacho. “Não sou contra ter um Banco de Serviço na Estrada do Coco, só não pode fechar um para abrir outro. O que temos que fazer é ofertar mais serviços à população. Não podemos perder a oportunidade transformar o centro em um espaço onde tenha serviços e tradição”.

O secretário da Fazenda Aristóteles de Menezes explicou que o posto aberto hoje é provisório enquanto o projeto do BS definitivo fica pronto. “A inauguração deste posto foi uma medida emergencial para atender um pedido da população que encarou como traumática a saída do órgão que funcionava ao lado da Câmara de Vereadores”. O secretário informou que o projeto de um Banco de Serviços maior no Centro está em andamento e que os bairros mais populosos como Itinga e Portão também serão contemplados.


O posto entrou em funcionamento às 8h, antes mesmo da abertura oficial. Irani dos Santos, moradora do Centro, estava entre os primeiros contribuintes atendidos na nova unidade. Ela aproveitou para legalizar o alvará da sua loja. ”Agora ficou mais fácil para resolver minhas coisas, tá mais perto e mais acessível”, comemorou. O posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading