Procon de Lauro de Freitas alerta sobre o perigo da queima de fogos proibidos para comercialização

 Procon de Lauro de Freitas alerta sobre o perigo da queima de fogos proibidos para comercialização

O PROCON de Lauro de Freitas apreendeu cerca de 300 quilos de artefatos explosivos de seis estabelecimentos autorizados a venda no município, nesta quarta-feira (19), durante a blitz “Fogos de Artifício”, parte da “Operação em Chamas” do Estado da Bahia. Os produtos estavam foram da validade e não possuíam a classificação de uso como determina a legislação. Os pontos de vendas foram notificados por oferecerem fogos de fabricação artesanal.

O coordenador do Procon Municipal, Gleydson Faleiro, alerta a população para observar a indicação na compra e uso de fogos de artifício. “Intensificamos a operação no sentido de dar mais segurança para quem vai consumir. As pessoas devem estar atentas na hora da compra se os artefatos têm a certificação de órgãos responsáveis e possuem manual de instruções”, frisou.

A queima de fogos de artifícios sem a definição de produção, fora da validade ou mal acondicionados, pode acarretar em graves acidentes. De acordo as orientações do Procon, para a utilização segura dos artefatos é preciso manter uma distância de 20 metros na hora da queima e longe de edificações e veículos. Crianças devem estar sempre acompanhadas de adultos durante todo o processo. Os fogos devem ser armazenados em locais em que não haja contato com propositores de chamas, como fogões, isqueiros e outros.

A operação em Lauro de Freitas é realizada por fiscais do PROCON municipal, agentes do 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), policiais civis da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e Guardas Municipais. Denúncias podem ser enviadas ao PROCON Lauro através do e-mail denunciaproconlf@gmail.com e as consultas sobre os direitos do consumidor podem ser feitas pelo telefone 3288-8919.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading