Secult entrega kits de dança para incentivar a expressão artística de jovens de Lauro de Freitas

 Secult entrega kits de dança para incentivar a expressão artística de jovens de Lauro de Freitas
Para incentivar a expressão cultural e artística em Lauro de Freitas, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) entregou kits com caixa de som e pendrives a 14 grupos de dança que participaram da segunda edição do Festival de Dança do município. Troféus de participação também foram entregues na confraternização realizada nesta terça-feira (18), no Centro de Cultura Mãe Mirinha de Portão.
A diretora do Departamento de Cultura (Secult), Aline Souza, destaca que a confraternização demonstra o cuidado da gestão com a comunidade. “Quando organizamos o Festival, os grupos apresentaram suas necessidades. Muitos deles relataram que não tinham equipamentos, como o som, para realizar os ensaios. A entrega dos kits é uma forma de incentivar nossos jovens para a cultura da dança”, disse.
Apresentações livres e uma roda de conversa sobre a dança como componente cultural importante para a humanidade, reforçaram o sentido da confraternização. A segunda edição do Festival de Dança de Lauro de Freitas foi realizada em abril deste ano em comemoração ao dia Mundial da Dança.
Os grupos são formados por moradores dos bairros de Portão, Itinga, Vida Nova, Centro, Areia Branca e Quingoma. São eles: Afro Azânia, New-G, Move Art, Step Up Dance, Pérolas do Rei, Ballet Os Atrevidos, Oxente Cia de Dança, Donos da Rua, União Dance, Star Dance, Samba de Roda Renascer de Quingoma, As Beijuzeiras de Areia Branca, Ballet The Crew e Sublime. Apresentação solo: William Oliveira.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading