Professores da rede municipal de Salvador entram em greve por reajuste salarial, por tempo indeterminado.

 Professores da rede municipal de Salvador entram em greve por reajuste salarial, por tempo indeterminado.

Os professores da rede municipal de Salvador entram em greve hoje (11) por reajuste salarial, segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia, Elza Melo.

De acordo com a sindicalista, a categoria também pede à prefeitura reajuste do auxílio-alimentação, mudança no nível dos docentes e eleição para gestor escolar, que deveria ter ocorrido desde o final do ano passado.

“Não temos prazo para encerrar. Isso depende da negociação. Esperamos que a prefeitura atenda as nossas reivindicações”, afirmou Elza Melo, em entrevista.

A diretora da APLB fez questão de ressaltar que os pais dos alunos foram avisados que a partir de hoje não haverá aulas na rede municipal. “Tivemos esse cuidado de dialogar com a comunidade e os pais nos apoiam”, pontuou. Já o presidente da Central das creches do Brasil, Clériston Silva, declarou que as creches de educação infantil na primeira infância em Salvador, a partir desta quinta feira não abrirá as portas aderindo o movimento de greve deflagrado pela APLB Sindicato. Mais de 30 mil crianças a partir de amanhã não terá acesso às creches por conta da greve afirmo Clériston presidente da Central das creches.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading