Programa de incentivo ao primeiro emprego inicia nessa quinta-feira em Lauro de Freitas

 Programa de incentivo ao primeiro emprego inicia nessa quinta-feira em Lauro de Freitas

Os jovens entre 18 e 29 anos residentes em Lauro de Freitas serão beneficiados com oficinas e palestras do programa “Meu 1º Emprego, em busca do meu caminho”, promovido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).

Na manhã dessa quinta-feira (20), foi realizada a solenidade de abertura do programa na Concha Acústica, no Centro. A atividade contou com as presenças do secretário da Setrel, Uilson de Souza; a gerente de recursos humanos do Rede MixBahia, Jionete Almeida; a gerente de recursos humanos do Restaurante La Fiera, Eliana Castro; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas, Coriolano Sales; a coordenadora do Projeto Crescer, Raimunda Araújo; o presidente do Clube de Diretores de Logística de Lauro de Freitas (CDL), Edailton Carvalho; o vereador Roque Fagundes; representantes das secretarias municipais de Educação (Semed); Desenvolvimento Social e Cidadania (Semasci) e Políticas para as Mulheres (SPM).

A primeira turma, formada por 20 alunos e alunas de diversas localidades do município, acontece nessa quinta e sexta-feira, com realização de oficinas e palestras e haverá a certificação dos participantes que cumprirem a carga horária. Serão promovidas mais quatro turmas em setembro e outubro com os munícipes que já se inscreveram e receberam as informações do curso.

“Esse curso é muito importante para nós jovens que buscamos uma oportunidade no mercado de trabalho. Saber como formular um currículo correto, dicas sobre a roupa adequada para uma entrevista, são ferramentas a mais que podem nos favorecer. Agradeço a iniciativa da prefeitura e espero que tenham outros cursos como esse”, destacou Geovana Batista, de 19 anos, moradora de Vida Nova.

Jornalista: Thaís Brandão (PMLF/Setrel)

Fotos: Anderson Dantas (PMLF/Setrel)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading