Projeto Mais Saúde Perto de Você leva serviços à comunidade de Capiarara

 Projeto Mais Saúde Perto de Você leva serviços à comunidade de Capiarara

Neste sábado (19), será a vez da comunidade de Capiarara, em Lauro de Freitas, receber os serviços do Projeto Mais Saúde Perto de Você. A ação fomentada pela Secretaria de Saúde (SESA) do município  na escola Amauri Montalvão Siqueira disponibilizará exames, consultas, palestras, orientações e vacinação. Os atendimentos são por ordem de chegada e serão iniciados às 9h. Para ser atendido, basta apresentar RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

De acordo com o gestor da SESA, Erasmo Moura, a ação acontece uma vez por mês em bairros alternados. “São selecionadas as áreas com menor cobertura equipes de saúde da família. É uma maneira de reduzirmos as filas nos postos já que é um trabalho preventivo”, disse.

Nos stands que serão montados, as mães poderão atualizar a imunização das crianças menores de cinco anos, realizar exames preventivos, testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, e receber orientações nutricionais e de escovação dentária. Além disso, a secretaria distribuirá kits para higiene bucal, repelentes para pessoas idosas e grávidas e hipocloritos para a limpeza de frutas  e verduras. O CCZ também participa do projeto com sua equipe de vacinação animal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading