Quadrilha do Bankoma foi sucesso na segunda noite de festejos juninos em Lauro de Freitas

 Quadrilha do Bankoma foi sucesso na segunda noite de festejos juninos em Lauro de Freitas

Direto do Terreiro São Jorge da Gomeia, sucesso no Carnaval de Salvador, o Bankoma muda o compasso e chega no ritmo do forró para encantar o público no Arraiá de Ipitanga, na Praça da Matriz. O grupo se apresentou antes dos shows da noite, levando a beleza do figurino e do balé, a regionalidade da quadrilha, que é uma dança popular dos festejos juninos.

O Bankoma é popularmente conhecido pela tradição dos desfiles no carnaval de Lauro de Freitas e Salvador. Porém, a quadrilha do bloco afro nascido, do bairro de Portão já existe há 30 anos e se apresenta no terreiro sempre no dia 13 de junho, após a trezena de Santo Antônio.

Yalorixá do terreiro, a Mameto Lúcia agradeceu o convite que recebeu da Prefeitura de Lauro de Freitas para levar a Quadrilha para o São João do Centro da cidade. “A quadrilha é um elemento que alegra as crianças e recupera a cultura. Vai para além das questões juninas, mostra que a regionalidade ainda está presente na cidade”.

Manoel Carlos dos Santos, secretário de Cultura e Turismo destacou a importante presença da quadrilha no São João. “Essa é a cultura que precisamos resgatar e fazer nosso São João com os ótimos artistas que temos aqui. Ontem a Quadrilha Municipal Amanhecer foi acolhida e bastante aplaudida pelo público e eu sabia que com o Bankoma não seria diferente”.

Após curtir o desfile dos blocos, a moradora Maria José confessou que estava ansiosa para assistir o Bloco Afro Bankoma dançando quadrilha na Praça da Matriz. “É tão lindo eles no Carnaval que assim que soube que iam se apresentar garanti logo meu lugarzinho na praça pra não perder e tô adorando. Está lindo como sempre”. Após a apresentação da quadrilha a banda Sobepoeira deu início aos shows da última noite de São João da cidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading