Rui terá reunião com Neto nesta quinta para definir fechamento de bairros em Salvador

 Rui terá reunião com Neto nesta quinta para definir fechamento de bairros em Salvador

O governador Rui Costa disse que vai se reunir com o prefeito ACM Neto nesta quinta-feira, 7, para tratar do fechamento total de bairros da capital baiana.

A medida, chamada pelo prefeito de “lockdown setorizado”, é uma iniciativa da prefeitura para tentar reduzir a contaminação pelo novo coronavírus em Salvador. A gestão estuda a situação específica de cada bairro para adotar ações específicas de bloqueio em cada um deles.

“Marcamos esta reunião para discutirmos como isso será feito em cada bairro”, afirmou Rui em entrevista a rádios do sudoeste baiano nesta manhã. O petista não descartou a possibilidade de lockdown em outras cidades do interior e afirmou que Ipiaú pode ser a próxima delas devido ao rápido crescimento no número de casos.

A prefeitura informou na quarta, 6, que o prefeito deve divulgar nesta quinta quais bairros terão lockdown e como isso funcionará. A medida já começaria a vigorar no próximo sábado, 9. Para elaborar a lista de localidades e desenhar as ações, um grupo coordenado pelo secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, analisou a situação em cada uma delas.

O estudo vai levar em conta, além do número de infectados, o movimento de automóveis na região, a quantidade de pessoas usando o transporte público, as interdições feitas pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) na área e o número de máscaras distribuídas para a população.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading