Segunda remessa de uniformes é entregue para alunos do Projeto Oportunidade Através do Esporte

 Segunda remessa de uniformes é entregue para alunos do Projeto Oportunidade Através do Esporte

Treinar futebol deixou de ser sonho e virou realidade na vida de Estafan Josef. O adolescente, 13 anos, é um dos 150 alunos do projeto Oportunidade Através do Esporte, desenvolvido pela CCR Metrô – Instituto CCR em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), que receberam nesta quarta-feira (04), a segunda remessa de uniformes para praticar aulas gratuitas da modalidade no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, no Centro de Lauro de Freitas.

 Segurando seu kit composto por camisa, short e meião o menino conta que além de aprimorar a técnica no gramado, o esporte trouxe mais alegria para sua vida. “Com a pandemia eu fiquei muito em casa, sem amigos e aqui eu conheci novas pessoas e hoje me sinto mais feliz”, falou. Junto com seus parceiros, com idade entre 07 e 17 anos, Estefan frequenta as aulas no contraturno escolar três vezes na semana. São duas turmas, uma no turno matutino e outra no vespertino em que as crianças e jovens aprendem técnicas de iniciação ao futebol com profissionais especialistas.

 De acordo com o gestor da Setrel, Uilson Souza, o Projeto é executado pela instituição De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Instituto CCR e apoio da SUDESB. “O Oportunidade Através do Esporte é mais uma importante iniciativa para proporcionar novas experiências esportivas para crianças e jovens da cidade. Essa é a segunda etapa do projeto com a entrega de novos uniformes. Na primeira etapa eles receberam caneleiras e chuteiras. Agora iremos iniciar também em parceria com a De Peito Aberto, às aulas de capoeira na Escola Municipal Solange Coelho na Itinga”, informou.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading